(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Arábia Saudita abre portas para Ovinos do Brasil

às
Nenhum comentário

O contato foi feito ao site Página Campeira que atua constantemente na comercialização de Ovinos para diversos estados do Brasil.

A equipe teve contato no site por um comprador do país árabe, e na conversa inicial a Arábia Saudita tem interesse de comprar 5 mil cordeiros vivos, entre 35 a 40 quilos, em primeiro momento.

Com a alta da carne bovina devido à exportação, pode ser que agora, chegue a vez da carne ovina.
Nos últimos anos o histórico do preço do cordeiro sempre foi acima dos bovinos, mas nesse último ano o preço dos bovinos ultrapassou os ovinos, devido o aumento das exportações.

O consultor técnico da Página Campeira disse que muitos Ovinocultores firmaram o preço na hora de vender seus cordeiros, exigindo que paguem o preço do Terneiro, que está em média R$15,00/kg, mas o preço mais alto que foi comercializado dentro do portal foi de R$12,00/kg, cordeiros que pesaram 40,5kg de média, na região central do estado do Rio Grande do Sul-RS.

As viagens dos ovinos seriam de avião cargueiro, e não de navio como os bovinos, diz Cristiano, que acha melhor, pelo curto período da viagem, que leva pouco mais de 24 horas, assim evitando todos problemas de manter os animais em alto mar por muitos dias, com adaptação, alimentação, mão de obra, e cuidados veterinários.

Ovinocultores alegam que o preço dos insumos aumentaram, tudo subiu, e na hora de vender o preço do cordeiro vivo, se manteve o mesmo dos últimos anos.

Já foi marcado uma reunião com nossa equipe de comercialização, e assim que tivermos mais detalhes sobre a compra de cordeiros, divulgaremos aqui em nosso portal.

Equipe de comunicação Página Campeira.