(51) 3530-0448 (51) 9-9920-7592

Ataques de Javalis no RS matam mais de 10 mil Ovinos

15 de abril de 2019 às 10:21
Nenhum comentário

Javalis é uma espécie exótica, que invadiu o estado do Rio Grande do Sul, sua espécie aumenta pela fácil reprodução, que existe a capacidade de cruzamento com porco doméstico, cada Javali produz em média 10 leitões.

Pelo menos 15 mil ovinos foram mortos vítimas de ataque de javali só este ano no Rio Grande do Sul, e alguns casos na Bahia. Em apenas uma propriedade, 200 cordeiros morreram. A estimativa é da Federação da Agricultura do estado, que confirma que os ataques a lavouras e rebanhos só têm aumentado.

Ataques no Rio Grande do Sul só aumentam, deixando grandes prejuízos ao produtor rural, por ser uma espécie omnívoro, com preferência por matéria vegetal(lavouras de arroz etc.), como raízes, frutos, bolotas, castanhas e sementes, batata e milho, os javalis também incluem animais em sua dieta, como caracóis, minhocas, insetos, ovos de aves e até pequenos mamíferos (no caso os ovinos).

Alguns produtores já conseguiram combater os ataques instalando a Tela Campeira para proteger seu rebanho e sua lavoura, compraram rolos de telas e colocaram em palaques com espaçamento de 8 metros, e alegam ter resolvido o problema com a tela de 1metro de altura. Para mais informações você pode contatar o consultor técnico pelo  whats 51999207592.

Fonte:Farsul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *