(51) 3723-7293 (51) 9-9920-7592

Confirmado: JA Libertador vai disputar a final do Freio de Ouro

às
Nenhum comentário

49 animais já estão confirmados na grande final do Freio de Ouro 2019; 48 garantiram a classificação nas quatro seletivas disputadas até agora: 16 no Bocal de Ouro, 16 na Aberta de Esteio, 8 na Argentina e 4 no Uruguai. O 49º foi anunciado com exclusividade na manhã do último domingo durante nossa transmissão. Trata-se do atual e único bicampeão, JA Libertador, que volta para defender o título com o ginete Guto Freire.

Onécio Prador Junior, da Cabanha Tamareira de São Paulo é quem deu a notícia à repórter Estela Facchin. O crioulista é o sócio majoritário do condomínio do cavalo que tem ainda mais seis proprietários.

JA Libertador e Guto Freire na conquista do bicampeonato em 2018

No dia 19 de novembro, aqui no blog, publiquei a informação de que um retorno às pistas não estava totalmente descartado. Na oportunidade, Onécio inicialmente negou a hipótese, mas afirmou que pelas condições de saúde o garanhão estaria apto a correr mais um ciclo, deixando em aberto a possibilidade.

Agora veio a confirmação. Logo após a disputa da Aberta, eu e o técnico da ABCCC, Felipe Caccia Maciel, o cumprimentamos pela ousada decisão. Independentemente do resultado, o bicampeonato não será apagado. A participação em nova final será mais um capítulo da brilhante trajetória do animal na história do Freio de Ouro.

Foto: Felipe Ulbrich

Por Sandro Fávero