(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

MAPA aprova alterações no Regulamento do Registro Genealógico da raça Braford

às
Nenhum comentário

O Serviço de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) recebeu, no dia 16 de março, aprovação nas alterações no Regulamento da raça Braford, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Entre as alterações, está a permissão de transferência sob reserva de domínio da propriedade de um animal, onde ficará o direito e a responsabilidade sobre o animal, em relação ao setor de registros, o proprietário de origem até o comunicado de transferência definitivo. Também foi retirada a obrigatoriedade do Registro Individual de Nascimento para transferência de propriedade de animais e a alteração no prazo de envios de comunicados de nascimento ao setor de Registros.

“Essas modificações são de grande importância pois, além de agilizar o processo para os criadores, melhora a eficiência para o setor de registros”, relata Natacha Lüttjohann, superintende do setor.

A ABHB é a única certificadora dos reprodutores e matrizes Braford no Brasil. É credenciada no MAPA pela portaria N° 587, de 05 de junho de 2003 e registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para a realização do serviço de bovinos da raça. Cabe ao setor de registro genealógico receber, protocolar e processar as informações enviadas pelos criadores no que diz respeito aos comunicados de coberturas, nascimentos, transferências entre proprietários, comunicados de morte e outras ocorrências. Os registros correspondentes são emitidos apenas para os animais que cumprem os requisitos de acordo com cada raça. Confira o documento na íntegra clicando AQUI.

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB