(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Trama de madeira é substituída por plástico

às
Nenhum comentário

Para fazer cerca no Brasil cada região usa um tipo de distanciador entre os fios e entre os mourões(palanques), mudam tipos e nomenclaturas, tem lugares que chama de estacas, outros de tramas, outros varetas, na região sul é mais conhecido como tramas, existem outra ferramenta chamada de balancim, que é feito com arame, o mais usado é tramas de madeiras.

O produtor sempre fica na dúvida entre a trama de primeira ou segunda, muitos escolhem a dedo uma de segunda para comprar nas madeireiras.

Mas a gente sabe que a madeira de lei está escassa, está cada vez mais difícil de encontrar madeira boa de alta durabilidade, e a mão de obra está cada vez mais escassa, para instalação.

Para fazer uma cerca convencional o alambrador tem que cortar todas tramas no mesmo tamanho, desquinar, furar, mocear, e amarrar com um arame de atilho cada trama, e colocar todas elas antes de espichar os fios, pois alguns fios entram nos furos das tramas.

Mas temos uma novidade que é a Tramafácil.

A TramaFácil foi desenvolvida e patenteada pensando no público rural e em facilitar a vida do Alambrador ou Cerqueiro.

Serve para manter os arames de cerca no espaçamento correto, evitando a passagem dos animais, e tem como principal diferencial um sistema de encaixe exclusivo, o que facilita a instalação. 

Ela é instalada após todos fios estarem esticados.

Sua principal vantagem em relação as tramas de madeira ou balancins de arame, é a praticidade e velocidade na instalação, sem necessidade de qualquer experiência ou habilidade especial.

A TramaFacil possui 110cm de altura, podendo então atender cercas de até 1,35m de altura com o distanciamento de 25cm do Chão, como é comumente usado em cercas para bovinos.

Ela vem em um padrão para construção de cercas de 4, 5 ou 7 fios, para as mais variadas aplicações a depender da região e cultura local. Existe porém maneiras de operar com 6 fios ou 8 se for o caso passando mais de um fio no mesmo lado da trama.

Desenvolvida especialmente para arames lisos e ovalados de 16×14 (2,20×2,70mm) e 17×15 (2,40×3,00mm).

Importante: em alguns casos de usar arame 16×14 com apenas 4 fios, os sistema de engate pode não deixar a trama 100% firme no local instalado, então sugerimos o uso de apenas 1 ponto de atilho com arame 14 ou 12 para não haver problemas de deslocamento na cerca.

Principais vantagens da TramaFacil:

Facilidade e velocidade na instalação (aprox. 30 Seg);
Não necessita arames ou acessórios para fixar (sistema de engate patenteado);
Leve e fácil de transportar (apenas 290 gramas);
Flexível e não quebra com impacto dos animais;
Ideal para manutenção de cercas;
Compatível com cercas elétricas, pois é 100% em plástico;
Produto com proteção UV e aditivos que garantem a longa vida útil;
Material 100% reciclável e ecológico (Matéria-prima Braskem).

Em seguida vamos disponibilizar para venda aqui em nosso site.

Qualquer dúvida chame no Chat ou no whats 51999207592.