(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Abiec e ApexBrasil promovem carne bovina brasileira no mercado árabe

às
Nenhum comentário

Durante a Gulfood, em Dubai, a Abiec pretende apresentar diversos dados e informações sobre a sustentabilidade e eficiência do sistema produtivo da carne brasileira


Visando novas oportunidades de negócios e expansão de um mercado estratégico para a carne brasileira, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participa novamente da Gulfood, uma das principais feiras de alimento do mundo.

O evento de 2022 será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, no moderno centro de convenções e reuniões do Dubai World Center.

A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef e contará com a presença de 22 empresas associadas – Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Boibras, Cooperfrigu, Frigol, Frigosul, Frigon, Frivasa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Masterboi, Mercúrio, Minerva, Naturafrig, Prima Foods, Plena, Prisa, Rio Maria, Supremo e Zanchetta.

Com a missão de promover a carne brasileira e divulgar ações de inovação e sustentabilidade da pecuária local, a Abiec irá realizar o tradicional churrasco para os visitantes, de olho no mercado árabe.

Em 2021 as exportações brasileiras para os países de maioria mulçumana somaram 344,1 mil toneladas. Em faturamento, as vendas foram de US$ 1,4 bilhão. Esse mercado respondeu por 19% do volume exportado pelo Brasil em 2021 e 16% da receita total.

No estande de 168 metros quadrados e um mezanino 199,5 metros quadrados, a Abiec pretende apresentar diversos dados e informações sobre a sustentabilidade e eficiência do sistema produtivo da carne brasileira.

“É uma ótima oportunidade de reforçar para o mercado internacional que o produz uma carne que é segura do ponto de vista sanitário, produtiva do ponto de vista econômico e amplamente sustentável do ponto de vista ambiental”, analisa o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.

Iniciado em 2001, o projeto setorial Brazilian Beef, uma parceria entre Apex-Brasil e Abiec, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes.

Em 18 anos, já foram firmados nove projetos, com investimentos de mais de R$ 60 milhões e crescimento das exportações em mais de 500%.

Fonte: Portal DBO

Itens relacionados