(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Associação abre inscrições para a Expoutono de Uruguaiana

às
Nenhum comentário

O evento, que ocorrerá de 11 a 15 de maio no Parque Agrícola e Pastoril do município, contará com julgamentos de exemplares rústicos e de argola das raças Angus e Ultrablack

Estão abertas as inscrições de animais das raças Angus e Ultrablack para a 19ª edição da Expoutono de Uruguaiana, uma das principais exposições da pecuária gaúcha.

O evento, que ocorrerá de 11 a 15 de maio no Parque Agrícola e Pastoril do município, contará com julgamentos de exemplares rústicos e de argola das raças Angus e Ultrablack, com transmissão pela TV El Campo.

As inscrições vão até o dia 8 de maio e devem ser realizadas pelo site da Angus, com login e senha do criador.

Inspetor técnico na região, Renato Paiva destaca que, como de costume, os animais devem apresentar alto padrão zootécnico. “Uruguaiana é uma pré-Expointer. A qualidade dos exemplares em pista deve ser alta”, acrescenta. A expectativa, segundo ele, é receber um grande número de exemplares, principalmente rústicos.

O presidente do Núcleo Angus Três Fronteiras, Pedro Surreaux Ribeiro Tellechea, reforça que espera o comparecimento de todos aqueles que estão envolvidos na criação e no melhoramento da raça Angus. “Que eles venham engrandecer a exposição”.

A programação das raças começa no dia 13 de maio, com a admissão dos animais de argola às 14h, e com o Remate Núcleo Três Fronteiras, com oferta de exemplares Angus e Brangus, às 20h. A admissão dos animais rústicos e o julgamento de argola Angus e Ultrablack será no dia 14 de maio, às 14h.

Já os animais rústicos devem ir à julgamento no dia 15 de maio, às 9h. Neste ano, a escolha dos campeões ficará a cargo do olhar apurado do jurado Javier de Ezcurra López.

As inscrições de animais de argola serão R$ 100/por exemplar e a de rústicos R$ 200/por trio. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail gerencia@angus.org.br.

Confira a programação:

13/5 (sexta-feira)
12h – Encerramento da entrada de animais de argola
14h – Admissão de animais de argola
20h – Remate Núcleo Três Fronteiras de Angus e Brangus

14/5 (sábado)
12h – Encerramento da entrada de animais rústicos
14h – Admissão de animais rústicos
14h – Julgamento de animais de argola Angus e Ultrablack

15/5 (domingo)
9h – Julgamento de animais rústicos Angus e Ultrablack.

Fonte: Portal DBO

Itens relacionados