(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Arroz: levantamento aponta possível perda de 7% a 10% na cultura, diz Farsul

às
Nenhum comentário

Entidade realiza pesquisa sobre impacto da seca na agropecuária gaúcha

As perdas na safra de arroz podem ficar entre 7% a 10%, segundo um levantamento da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). A entidade realiza uma pesquisa sobre o impacto da seca na agropecuária gaúcha. 

O estudo já contempla cerca de 60% dos municípios produtores de arroz no RS,, concentrando a maior parte da produção e as áreas mais atingidas pela escassez de chuvas.

“Nós temos, portanto, uma amostra bastante significativa do total e até agora temos municípios com perdas. Daqueles que estão perdendo, variam entre 1% que é a mínima e 30% que é a máxima”, descreve o economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz.

O economista explica ainda que ao unir as partes com prejuízos e aquelas que terão ganho de produtividade o resultado final deve ser uma perda entre 7% e 10% da produção orizícola no estado.

O levantamento está sendo feito a partir de questionários disponibilizados aos Sindicatos Rurais do estado que usam como base dados da Emater/RS, da rede técnica das cooperativas e das consultorias e assessorias locais.

Fonte: SBA

Itens relacionados