(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Campanha promove cultivo de trigo no Rio Grande do Sul

às
Nenhum comentário

Serão instaladas 10 lavouras expositivas, em diferentes propriedades rurais

Com o objetivo de reunir as principais empresas de genética de trigo no Rio Grande do Sul e ampliar a área de cultivo com geração de renda ao produtor, foi lançada ontem (26) a campanha “Trigo – cultive a rentabilidade”.

A campanha vai orientar produtores e assistência técnica através de cursos, dias de campo e difusão de informações através de diferentes mídias. Para fomentar práticas que otimizam as técnicas de cultivo serão instaladas 10 lavouras expositivas, em diferentes propriedades rurais do RS, que servirão de base para acompanhamento da safra, coleta e divulgação de resultados agronômicos e econômicos.

Para apresentar ao produtor rural todas as vantagens de investir na safra de inverno, a Apassul (Associação de Produtores de Sementes e Mudas do RS), Biotrigo Genética, Embrapa Trigo, Fundação Pró-sementes, OR Sementes e Semevinea, criam estratégias capazes de promover o trigo como importante gerador de renda no agronegócio gaúcho.

Serviço

Para saber mais, entre em contato com um dos promotores: Apassul, Biotrigo Genética, Embrapa Trigo, Fundação Pró-sementes, OR Sementes e Semevinea.

Com informações e foto da Embrapa

Fonte: SBA

Itens relacionados