(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Cavalos Crioulos estreiam na Expoagro Afubra 2022 em Rio Pardo

às
Nenhum comentário

Beleza, rusticidade e resistência são características marcantes dos cavalos crioulos, que estarão pela primeira vez no parque de exposições da Expoagro Afubra, em Rio Pardo/RS. Os visitantes da maior Feira do Brasil voltada à agricultura familiar poderão conferir de perto todas as peculiaridades desses animais, que têm espaço garantido no Pavilhão de Animais, durante os quatro dias. Um dos momentos mais esperados pelos criadores da raça é a 1ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos, que está agendada para o dia 26 de março. A promoção é dos Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Pantano Grande, com participação de outros núcleos convidados.

O cirurgião vascular Edson Lucas Colomé, proprietário de uma cabanha de Cavalos Crioulos em Rio Pardo/RS, explica que são esperados mais de cem animais inscritos, de diferentes municípios do Rio Grande do Sul e também de outros estados. A programação da Mostra está agendada para começar no início da manhã, às 8 horas, onde serão escolhidos os melhores exemplares da raça dentro de cada categoria. O técnico responsável é Alexandre Suñe, enquanto o jurado é Ricardo Borges. Além da premiação, os vencedores da competição morfológica somam pontuação dentro do ranking da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

No dia 25 de março, os crioulistas ainda poderão assistir a uma palestra técnica sobre as perspectivas de negócios da raça Crioula, ministrada por Alexandre Suñe. Atualmente, a ABCCC tem registrados mais de 460 mil cavalos Crioulos registrados no Brasil. “Estar na Expoagro Afubra é uma grande oportunidade de divulgação da raça e também de concretização de negócios. Pela primeira vez na programação, queremos fazer um evento à altura da feira”, ressalta Colomé. Mais informações sobre a 1ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos podem ser solicitadas pelos telefones (51) 99869-6976, com Geneci, ou (51) 99579-0381, com Luana.

Fonte: ABCCC

Itens relacionados