(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Fêmeas abrem a etapa funcional da Classificatória Aberta

às
Nenhum comentário

A última oportunidade de garantir uma vaga entre os finalistas ao Freio de Ouro 2022, a Classificatória Aberta, iniciou o segundo dia de disputas, nesta quinta-feira (21), com as etapas funcionais. No principal palco da raça Crioula, a pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, recebeu as 48 fêmeas concorrentes para realizarem as Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas e assim definirem novas posições da categoria. A programação segue na manhã desta sexta-feira (22), quando os competidores da categoria Machos realizam a sua estreia nas etapas funcionais desta semifinal.

Após ficar na segunda colocação na etapa morfológica, TRESJS Fartura é quem assume a liderança parcial após demonstrar toda sua funcionalidade em pista, assim como fez no Bocal de Ouro deste ano. Com 19,450 pontos de média parcial até aqui, a égua baia foi credenciada na cidade de Rio Grande/RS. Filha de Basco Ulisses e Quantia dos Três Pinhais, é conduzida pelo ginete atual Freio de Ouro, Gabriel Viola Marty, criada e exposta por João Paulo Sallet, Agropecuária 3J, de Augusto Pestana/RS. Neste ciclo, o conjunto esteve entre os “domingueiros” da decisão entre os inéditos (o Bocal de Ouro), obtendo 18,768 de nota final naquela oportunidade.

Julgamento

Veja quem são os trios de jurados que conduzem o julgamento desta seletiva. Na categoria Fêmeas, atuam Douglas Leite Gonçalves, Francisco Kessler Fleck e Pedro da Silva Farias, enquanto a avaliação da categoria Machos ficará a cargo de Fernando Guilherme Horst, Manoel Vanderlei Braz Gonçalves e Vinicius Guedes Freitas. Já a supervisão técnica da prova é de Daniel Rossato Costa.

Transmissão ao vivo

Quem não puder comparecer presencialmente para torcer direto das arquibancadas, tem a opção de acompanhar todas as provas do conforto de casa através da transmissão ao vivo. A live das atividades tem o comando da apresentadora e jornalista Estela Facchin, com comentários de Christina Freitas Bandeira de Mello, supervisora técnica credenciada à Associação. Para acompanhar, basta acessar o site da ABCCC, o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial ou a página do Cavalo Crioulo no Facebook. No Instagram oficial do Cavalo Crioulo, você fica sabendo de todos os detalhes de bastidores e as atualizações das etapas em tempo real.

O Freio de Ouro 2022 tem o patrocínio de Supra, Vetnil, Massey Ferguson e Facta Financeira. Conta também com o apoio dos parceiros Oviedo, Mopo, Dima, Canal do Criador, e das cabanhas Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora e Estância Tamareira.

Programação do evento:

22/07/2022 – Sexta-feira

08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – (Machos: do box 49 ao box 73)

12h – Intervalo para almoço

14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – (Machos: do box 74 ao box 106)

23/07/2022 – Sábado

8h – Prova de Mangueira – 1ª fase – (Fêmeas e Machos)

12h – Intervalo para almoço

14h – Prova de Campo – 1ª fase – (Fêmeas e Machos)

24/07/2022 – Domingo

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 – Prova de Mangueira – Fase Final – (Fêmeas e Machos)

* No intervalo da etapa de mangueira: homenagem especial 40 anos do Freio de Ouro

Sequência – Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – (Fêmeas e Machos)

Sequência – Prova de Campo – Fase Final – (Fêmeas e Machos)

Sequência – Entrega de prêmios

Live Resenha Especial com os vencedores da Classificatória

Fonte: ABCCC

Itens relacionados