(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Penúltimo dia de Prévia Morfológica tem pista cheia e mais pré-selecionadas

às
Nenhum comentário

Com 371 animais admitidos pelos técnicos Alexandre Suñe e Felipe Caccia Maciel, ainda na terça-feira (05), a Prévia Morfológica de 2022 movimenta o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, nesta que é a última oportunidade dos exemplares garantirem vaga na Final da Morfologia, que ocorre durante a Expointer, entre os dias 24 e 27 de agosto de 2022. Até sábado (09) os exemplares entram em pista para serem avaliados pelo trio de técnicos credenciados à ABCCC, Christina Freitas Bandeira de Mello, Gustavo Arhanitsch e Rodrigo Rodrigues Teixeira. 

Nesta etapa, os animais são pré-selecionados, ou seja, são indicados entre cada grupo os exemplares aptos a continuarem na busca pela presença na decisão, mas a seleção e divulgação da lista oficial e definitiva dos animais que garantem vaga (e também dos reservas) na Expointer 2022 acontece após o término do evento, no sábado (9), depois de os técnicos avaliarem todas as categorias em pista. Na quarta-feira (06) passaram pela avaliação 94 animais (32 potrancos menores, 38 potrancos maiores e 24 cavalos menores). Destes, 43 foram pré-aprovados e seguem com chance de pleitear sua presença na final.  

Para completar as categorias dos machos, na manhã da última quinta-feira (07), os Cavalos Adultos entraram em pista para serem avaliados. Entre os 36 exemplares que passaram aos olhos dos técnicos, 15 deles foram pré-selecionados. O fim da manhã e toda a tarde foram reservadas para as Potrancas Menores, uma das categorias mais expressivas em número de animais inscritos nesta Prévia. Com 70 exemplares em pista, 32 foram as pré-aprovadas que seguem com chance de entrar no time da Morfologia Expointer. 

Nesta sexta-feira (08) foi a vez das Potrancas Maiores e Éguas Menores passarem pelo crivo dos técnicos avaliadores desta Prévia. Ao total, 127 exemplares passaram pela pista do Cavalo Crioulo. Das 71 Potrancas Maiores, 24 foram pré-selecionadas. Entre as Éguas Menores, 56 exemplares passaram pela avaliação do trio de jurados, sendo que 21 garantiram a pré-aprovação. 

Neste sábado (09), conheceremos as pré-aprovadas entre as Éguas Adultas e ao final do dia a lista definitiva de exemplares classificados à Morfologia Expointer 2022. O resultado será divulgado nas mídias oficiais do Cavalo Crioulo.  

O Ciclo Morfológico do Cavalo Crioulo tem o patrocínio de Supra, Facta Financeira e Vetnil.  

Veja a programação completa: 

09/07/2022 – Sábado 

8h – Continuação da avaliação morfológica – Égua Adulta  

Técnicos avaliadores: 

Christina Freitas Bandeira de Mello 

Gustavo Arhanitsch 

Rodrigo Rodrigues Teixeira 

Supervisores Técnicos: 

Alexandre Pons Suñe (Admissão e evento) 

Felipe Maciel (Admissão)

Fonte: ABCCC

Itens relacionados