(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Entrevista: “China sempre será uma grande parceira do Brasil”, diz ministra da Agricultura

às
Nenhum comentário

Tereza Cristina falou sobre exportações, desmatamento e agricultura sustentável

Exportações, agricultura sustentável e os desafios para enfrentar as cobranças do mundo sobre o desmatamento ilegal nas terras do Brasil. Esses foram alguns dos temas de uma entrevista especial e exclusiva que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa Dias, concedeu ao Canal do Boi, em Brasília (DF). 

Entre os assuntos da pauta, a política teve um espaço. Tereza Cristina admitiu que deve deixar o governo no início do ano para concorrer a uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul.

“Nós tivemos casos de PSA atípica em um momento em que a China tinha também outros problemas internos com carne suína. Tivemos que dar muitas explicações, mostrar toda documentação. Felizmente acho que isso passou e nós retomamos as exportações, já tínhamos retomado com as carnes que estavam nos contêineres, que acontecem os abates antes do dia 4 [de setembro]. A China sempre será uma grande parceira do Brasil”, disse a ministra. 

“A China fez a suspensão das nossas exportações, mas nós exportamos para outros países parceiros, como Estados Unidos e outros do mundo árabe”, reiterou a ministra.

Fonte: SBA

Itens relacionados