(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Encontro Nacional do Agro reúne sindicatos rurais em Brasília

às
Nenhum comentário

Brasília (28/07/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as Federações estaduais, sindicatos e associações do setor realizam, no dia 10 de agosto, em Brasília, o Encontro Nacional do Agro.

O evento tem 3.500 inscritos e irá reunir, de forma presencial, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, representantes de sindicatos rurais de todo o país, das Federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor.

O presidente da CNA, João Martins, entregou, na quinta (28), o convite do evento ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em audiência no Palácio do Planalto.

Está prevista uma extensa programação que inclui debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.

João Martins, fará a abertura do encontro e, em seguida, o diretor técnico Bruno Lucchi irá apresentar às autoridades e aos presentes no evento o documento “O que esperamos dos próximos governantes”.

O documento contém um conjunto consolidado de propostas debatidas nas edições do Jornada CNA – Eleições 2022. Além dos temas específicos do setor, o documento tratará de assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).

O documento é o resultado de um esforço conjunto do setor para a construção de um país mais promissor e dinâmico, que funcione para a totalidade dos brasileiros.

Outras ações também estão previstas no encontro, como o lançamento da Comissão Nacional das Mulheres, do Prêmio ATeG, da 5ª edição do CNA Jovem e do Espaço Hub, e do Empregos Agro.

Ainda no evento, haverá a premiação do Concurso Prosa de Porteira e dos melhores queijos, além da assinatura de convênios com a Apex Brasil, Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: CNA

Itens relacionados