(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Paleta Atlântida reúne mais de 25 mil pessoas e 15 mil quilos de carne em Xangri-Lá

às
Nenhum comentário

Diferentes tipos de cortes foram oferecidos em mais de 1 quilômetro de churrasqueiras na beira da praia 

Chegando a sua quinta edição, o Paleta Atlântida atraiu mais de 25 mil pessoas neste sábado (19) na praia de Xangri-Lá, no Litoral Norte. Com mais de 1 quilômetro de extensão, o evento é considerado o maior churrasco à beira mar do mundo. 

Pela faixa de areia era possível encontrar os mais diferentes tipos de carne — da paleta de ovelha, que dá o nome do evento, até um salmão pranchado. O público vegetariano também foi atendido, com mais uma opção de pratos espalhados pela praia. 

O casal Ana Pardal, de 43 anos, e Rodrigo Brito, de 42, se deliciavam com um pedaço de costela enquanto procuravam pelos amigos. 

— O evento está maravilhoso. A costelinha que comi parece que estou no paraíso e não sei. Ainda vou provar os molhinhos, acompanhamentos e a cerveja — brincou Ana.

Quem estava em busca de novidades era o casal de aposentados Marines e Jacinto Marim, de 66 e 69 anos, respectivamente. A dupla passa as férias em Xangri-lá e nunca tinha participado do evento em anos anteriores. 

— Resolvemos vir para conhecer, é maravilhoso voltar a conviver com as pessoas. Vamos, com certeza, experimentar as carnes, a ovelha principalmente – afirmou Marines – e a costela também — completou Jacinto.

Em 2021, o evento não ocorreu devido à pandemia. Neste ano, foram distribuídos aos participantes dez toneladas de carvão, 15 mil quilos de carne e 10 mil litros de chope liberado. Além dos assadores amadores, participam do Paleta Atlântida assadores convidados. 

Entre eles, está o empresário Marcelo Bolinha, que já participou de edições anteriores do evento. Desta vez, ele veio com uma novidade: uma roda gigante de paleta. 

— Eu conheci essa estrutura em um evento de assados na Austrália e achei que poderíamos adaptar para cá, que é o encontro da gauchada. É o maior churrasco do mundo — afirmou. 

Também convidado, o chef de cozinha Vinicius Lara trouxe uma novidade para a sua segunda participação no evento. O prato chamado Barbacoa traz salmão reunido com outros frutos do mar. Para isso, o salmão assa em uma grande prancha de madeira. 

— Resolvemos trazer um resgate do fogo e da relação dos índios com o mar. Além disso, é uma opção de prato para quem está prestigiando o evento e prefere as carnes brancas — destacou. 

Neste ano, a organização do evento já contabilizou mais de 5 mil pessoas envolvidas com o churrasco.

— Ficamos um ano sem fazer e as pessoas pediam muito. É um evento que envolve as melhores coisas do verão: churrasco, cerveja, praia e o mar. Já podemos considerar um sucesso e ano que vem iremos fazer mais melhorias para ficar ainda melhor — destacou um dos organizadores do Paleta, Marcos Beylouni.

Confira a lista das 10 melhores Paletas Raiz e Gourmet do Maior Churrasco do Mundo!

Paletas Gourmet:

1° LUGAR: Fabio Majado, nota 10.00

2° LUGAR: Roseli Teresinha Luiz, nota 9.91

3° LUGAR: Lu – Divino Cordeiro, nota 9.66

4° LUGAR: Jonatan, nota 9.42

5° LUGAR: Marcio, nota 9.35

6° LUGAR: Leila Santiago, nota 9.30

7° LUGAR: Rafael, nota 9.30

8° LUGAR: Luis Gustavo, nota 9.20

9° LUGAR: Carine Renoldi, nota 9.20

10° LUGAR: Marcos, nota 9.08

Paletas Raiz:

1° LUGAR: Cesar, nota 10.00

2°LUGAR: Luiz Fernando Alves, nota 9.89

3° LUGAR: Márcio Elman, nota 9.81

4° LUGAR: João Figueiredo, nota 9.73

5° LUGAR: Alexandre dos Santos, nota 9.50

6° LUGAR: Aldo Pinheiro, nota 9.46

7° LUGAR: Alexandro Schoen, nota 9.45

8° LUGAR: Murilo Kutter, nota 9.33

9° LUGAR: Rogério Ricardi, nota 9.25

10° LUGAR: Fernando, nota 9.25


Fonte: GZH Verão, Paleta Atlântida

Itens relacionados