(41) 3122-2091 (51) 9-9920-7592

Pecuária recebe primeiros ovinos para a Expoagro 2021

às
Nenhum comentário

Animais serão pesados e mensurados para admissão nos julgamentos da raça Santa Inês

O Parque da Pecuária começou a receber, na manhã desta segunda-feira, 25, os primeiros ovinos Santa Inês que irão participar dos julgamentos e exposição da raça na 71ª Expoagro. O maior evento do calendário agropecuário alagoano, que teve início no sábado passado, 23, segue até o próximo domingo, em Maceió.

Ao todo, os animais da Associação Brasileira Santa Inês (ABSI) irão ocupar as 96 baias. As atividades dos animais no parque têm início com a pesagem e mensuração para admissão aos julgamentos que serão realizados a partir da próxima quarta-feira, dia 27.

De acordo com a comissão organizadora do evento, o Parque da Pecuária deve receber, aproximadamente, 200 animais de 12 expositores dos Estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio Grandes do Norte. 

Ano passado, a Expoagro sediou a Exposição Nacional Santa Inês, evento que apontou o melhor animal da temporada. O ovino da raça é altamente rústico e bem adaptado às condições semiáridas, atendendo a pecuária de corte e oferecem vantagens no fator precocidade devido a sua boa condição de fertilidade.

Fonte: GazetaWeb.com

Itens relacionados